Redes sociais: ameaças ou oportunidades?
O desafio do RH e das Lideranças na era da comunicação virtual. É o tema Outubro Cultural – edição 2013
O avanço da tecnologia nos últimos anos permitiu uma nova reconfiguração das relações sociais encontradas contemporaneidade. Dessa forma, a virtualização das relações tem se apresentado como o principal destaque deste cenário e exigido cada vez mais das empresas que almejam não somente sua manutenção, mas destaque no cenário social, a revisão de seus valores e suas práticas frente a essa demanda muitas vezes tão pungente e que desperta no RH e nas lideranças a necessidade de novas ações estratégicas.
De tamanha importância para a sociedade, e dentro desta perspectiva, a gestão de RH e liderança de modo geral, no século XXI, encontram ferramentas que podem se configurar tanto como aliadas quanto vilãs, dado que a virtualização das comunicações aproximam cada vez mais pessoas e organizações e pões em xeque o caráter ético dos processos até então considerados tradicionais.
Portanto, o estudo, a discussão e o lançamento de novas estratégias para lidar com o crescente mundo virtual e sua consequente inserção nas organizações permitem não somente a tomada de decisões mais assertivas – objetivando consonância entre demanda e controle de informações -, mas também fornece uma reflexão sobre o papel das relações e das empresas no mundo contemporâneo.
Para enriquecer o debate, convidamos para falar sobre “Compartilhar valores humanos: filtros críticos em uma rede ética” o Professor Carlos Linhares, formado em Filosofia e Psicologia, mestrado em Ciências Sociais, ministra Ética em várias universidades e é diretor da Alavanca Consultoria Desenvolvimento de Pessoas e Grupos. Para falar sobre “Redes Sociais – Desafios do RH e das lideranças” o profissional de comunicação organizacional e diretor de comunicação da ABRH-BA, Ricardo Caribé. Ele é formado em relações públicas, especialista em gestão empresarial, mestre em administração e diretor da Tábuas da Ponte Comunicação Organizacional. Para mediar o debate o professor Antônio Amorim.
Toda a arrecadação deste evento será destinada à creche Paulo VI, instituição que cuida de 80 crianças carentes.
Dada a importância do tema, o número reduzido de vagas diante da grande procura, além da oportunidade de fazer networking, recomendamos que as inscrições sejam feitas com antecedência.
O valor da inscrição é R$ 50,00 que deve ser creditado diretamente na conta bancária da Comunidade Paroquial Paulo VI – CNPJ: 13544911/0001-21, instituição que administra a creche. Banco Bradesco, Ag.3189 Conta corrente 57619-0.
A formalização da inscrição ocorre mediante o envio do comprovante de depósito para acoessociais@muitomaisselecao.com.br
Informações Complementares:
– Local: Auditório do Ed. Premier Tower, situado Av. Magalhães Neto, 1550, Pituba, em frente ao hospital da Bahia, Salvador/BA.
– Data e horário: 29/10/2013, das 19às 21h. Abertura com um café de boas vindas.
– Realização: Muito Mais Seleção
– Patrocínio: Maxxima – Centro de Carreira
Apoio Institucional:
1. ABRH – BA
2. Alavanca Consultoria – Desenvolv. de Pessoas e Grupos
3. Antonio Amorim & Consultores Associados
4. Tábuas da Ponte – Comunicação Organizacional
5. Voz Comunica